5 motivos para ter PABX na sua empresa

5 motivos para ter PABX na sua empresa

Colocar uma central telefônica na sua empresa ou escritório é um meio otimizar o trabalho de seus colaboradores, pois através dela é possível realizar chamadas simultâneas, separando cada telefone por ramais.

O sistema de PABX existe há anos e hoje a gente vai te falar 5 motivos para você tê-lo em sua empresa.

Mas primeiro, vamos conhecer quais são os tipos de PABX disponíveis no mercado:

PABX Analógico
Uma opção de baixo custo, o sistema de PABX analógico é indicado para empresas de pequeno e médio porte que procuram centralizar suas chamadas telefônicas em um só lugar.

PABX IP
O PABX IP é um sistema muito prático e completo, pois faz a gestão das chamadas telefônicas pela rede de dados via IP.

No PABX IP é utilizado a telefonia convencional e a rede de dados, visando um maior custo benefício para a empresa que contratar o serviço.
Todo o gerenciamento dos dados é realizado por um software de inteligência artificial instalada no sistema de telefonia.

Com o PABX IP é possível bloquear chamadas a cobrar, transferir chamadas, fazer teleconferências (reuniões por telefone), controlar as chamadas internas e externas, colocar chamadas em espera, ter uma URA (atendimento automático) e muito mais.

Aqui na OTZ TI, trabalhamos com o PABX VIP, a solução mais completa em tecnologia VoIP do mercado.

A principal vantagem dele é o software de gerenciamento desenvolvido pela OTZ TI que te dá todas as informações gerenciais do seu dia a dia.

PABX Hibrido
O PABX Híbrido mistura os dois sistemas: analógico e IP, porém seu valor de mercado muitas vezes acaba sendo mais caro do que qualquer outro sistema de PABX que existe no mercado.

PABX em nuvem
O sistema de PABX em nuvem é o mais indicado para empresas em geral, tudo é feito online.
Seu custo e manutenção são muito baixos e permite que seja feito ligações de voz e vídeo por navegadores, tem integração com DAC, URA e discador automático, emite relatórios para uma melhor gestão das ligações telefônicas, fora a facilidade de mudar ramais ou adicionar, sem a necessidade de mexer em cabos.

E quais são os 5 motivos para ter PABX IP na empresa?

1- Produtividade
Tendo uma central de PABX a sua equipe se torna mais produtiva, pois não precisa se preocupar com o fato de ter o telefone sempre ocupado na hora de realizar as ligações.
A organização na entrada de chamadas é extremamente eficaz, minimizando as perdas de ligações, aumentando a produtividade da equipe.

2- Usabilidade
Com a tecnologia do PABX IP não é preciso ter um departamento de TI inteiro para gerenciar o sistema.
Uma empresa terceirizada como a OTZ TI pode muito bem fazer a implantação e gerir todo o sistema para você!

3- Gerenciamento
Gerenciamento do PABX IP é realizado com o software de gerenciamento desenvolvido pela OTZ TI.
O software entende todas as ligações que entram no PABX e transforma isso em dados gerenciais.

4- Flexibilidade
Ter um sistema de PABX IP é perfeito para quem precisa de mais flexibilidade, pois permite que os usuários transfiram ligações para computadores, por exemplo.

5- Mobilidade
Colocar a equipe do call center para trabalhar de home office agora é possível com o PABX IP, pois essa tecnologia permite que seja adicionado uma extensão remota através de um outro telefone IP, softphone, uma VPN para ter acesso ao servidor da empresa remotamente e uma conexão de internet.

Como a OTZ TI pode ajudar a sua empresa na implantação de PABX?
A OTZ TI trabalha com o PABX VIP, um sistema completo, centralizando todas as ligações da sua empresa pela internet.

O PABX VIP é completo e indicado para otimizar custos, perfeito para empresas de todos os portes.

O PABX VIP contém menu de atendimento, faz integração com outros sistemas, caixa postal por e-mail e ainda emite extrato em tempo real e relatórios mensais.

Com o PABX VIP é possível minimizar as perdas de ligações e deste modo, aumentar o retorno financeiro de sua empresa.
Um exemplo disto é um case de sucesso na OTZ TI, onde o cliente tinha uma perda de 53% de todas as ligações que caíam em seu PABX analógico.
Após a implantação do PABX VIP esse déficit foi quase cessado, onde mais de 90% das ligações eram atendidas e o faturamento anual do cliente aumentou em 40%.

Conheça todas as funcionalidades do PABX VIP:
Secretaria Eletrônica
Relatório de uso
Portabilidade Numérica
exportação do relatório de uso por Excel
URA – Atendimento eletrônico
chamada em espera
Fila de espera Personalizada
música de espera personalizada
portal com busca e download de chamadas gravadas
gravação de chamada
Custo zero entre ramais
Captura de chamada
Transferência de chamada
redirecionamento de chamada
Captura de chamada por grupo
Rota de menor custo
Siga-me
Salas de conferência
Grupo de ramais
retorno automático
Tarifador (apenas para hospitais)
pesquisa de satisfação
Análise de uso

Não perca mais ligações e aumente a produtividade da sua equipe.
Fale com nossa equipe de vendas e traga o PABX da sua empresa para a OTZ TI fazer a gestão!
(12) 2012-2900

Nos vemos no próximo post.
Até mais!

O Grupo OTZ TI é uma holding de tecnologia especializada em conectividade. Conectando seus clientes e sua equipe com soluções completas em TI e telefonia IP.
SITE SEGURO
SIGA-NOS
OTZ Otimizando por Excelência – Todos os Direitos Reservados